Prefeito de Ilhéus assina ordem de serviço para construção de mirantes da Conquista


Cartões postais naturais de Ilhéus, os dois mirantes localizados no bairro do Alto da Conquista agora vão contar com melhorias que a Prefeitura vai realizar com a urbanização e embelezamento dos espaços. O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, assinou nesta terça-feira (02), a ordem de serviço para a construção, que contará com diversas intervenções com equipamentos de lazer e sociabilidade na rua Monsenhor Evaristo.

“Esse é mais um sonho antigo tanto nosso quanto dos ilheenses que tem amor por esta terra. Na continuidade da reconstrução da cidade de Ilhéus, seguimos com a requalificação dos Altos e os mirantes da Conquista não poderiam deixar de receber esses cuidados. Essa é mais uma ação que enche nosso coração de alegria e que reflete o quanto trabalhamos para o bem da nossa cidade de Ilhéus”, destacou o prefeito Mário Alexandre.“Hoje me sinto muito feliz. Na realidade, a comunidade esperava por esse momento. Dessa vez a melhoria sairá do papel, tudo isso graças ao prefeito Mário Alexandre”, contou Romildo Amâncio dos Santos, comerciante e morador da localidade há 30 anos.

Para o comerciante no mirante da Piqueira há cinco anos, Marcos Flávio Araújo de Lima, “esse é um sonho compartilhado há muitos anos por todos os moradores que apreciam, provavelmente, a vista mais bonita de Ilhéus. Graças a Deus e ao prefeito Mário Alexandre o projeto vai ser concretizado”, comentou.

Com recursos do Ministério do Turismo e com contrapartida do Município, a construção dos mirantes na rua Monsenhor Evaristo possui um investimento total de R$ 446.049,64, sendo R$ 36.803,46 da Prefeitura. A obra conta com acessibilidade para cadeirantes, guarda corpo metálico, lixeiras urbanas, brinquedos para crianças, barras paralelas para atividades físicas, bancos de jardim em concreto, piso tátil, grama, calçada e meio fio.

A obra tera uma duração de aproximadamente 3 meses.