Diego Messias, vice-presidente do Sindpoc, afirma que a parceria com a Prefeitura de Ilhéus tem auxiliado aos policiais civis exercerem suas atividades


Foto divulgação.

Durante entrevista na ultima sexta-feira (29) na rádio Bahiana , o vice-presidente do Sindpoc, Diego Messias, agradeceu à Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeirura de Ilhéus pela parceria com repasse de equipamentos de proteção individual (EPI,s).

Segundo Diego Messias, os EPI’s enviados pelo estado não supriram as necessidades dos policais civis e a sensibilidade do secretário Magela e do Prefeito Mário Alexandre em realizar esta parceria com o Sindpoc, fornecendo EPIs semanalmente para os policiais civis de Ilhéus, tem permitido proteção aos colegas e a execução das atividades minimizando o risco de contágio pelo novo coronavírus.

Além dos EPI’s, a Prefeitura ja promoveu a desinfecção da Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM), da sede da 7 CORPIN e da sede do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Vale lembrar que a OAB de Ilhéus lançou uma nota de preocupação em relação ao envio escasso de EPI’s para os policiais civis.