Prefeitura de Ilhéus entrega kit alimentação a alunos da Escola de Piaçaveira


Conhecida como a escola do horror e que foi tema de uma reportagem do Fantástico da rede Globo, hoje a escola de Piaçaveira é conhecida como a escola do Amor.

A escola foi totalmente construída e entregue à comunidade pela gestão do prefeito Mário Alexandre no ano de 2019. A unidade passou de insalubre e deteriorada para um local com estrutura digna, que abriga 28 estudantes. No total, foram distribuídos 204 kits alimentação, entregues em Piaçaveira e demais anexos da Escola Municipal do Japu.

Segundo a professora Eliane Oliveira, titular da Seduc, a distribuição dos kits tem o objetivo de complementar a alimentação dos alunos durante o período de suspensão das aulas, especialmente daqueles que estão em situação de vulnerabilidade social devido à pandemia do novo coronavírus. No total, foram distribuídos 204 kits alimentação, entregues em Piaçaveira e demais anexos da Escola Municipal do Japu.

A Seduc montou um cronograma de distribuição para evitar aglomerações. Os pais ou responsáveis comparecem à unidade escolar, no dia e horário agendados para a retirada do kit, com apresentação do RG e documento do aluno. O uso de máscara de proteção é obrigatório.

Além de Piaçaveira, os kits foram entregues na Escola Municipal do Japu (sede) e nos anexos São Bento; Jorge Amado; Maria Vitória; Wilson Rosa; Estrela da Vida e Ponta do Cedro.

Matéria da Secom Ilhéus.