Prefeitura de Ilhéus desmente Fake News sobre imóvel alugado


A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) informa que são fake news as informações de um card que circula nas redes, referente à um imóvel alugado pelo município, na Rua Luiz Gama, nº 99, Baixa Fria, com a mensagem “a farra dos aluguéis?”. Não existe farra alguma de aluguéis, mas tão somente o estrito exercício legal que a administração pública é autorizada por lei a praticar. Entenda.

O imóvel já estava sob a posse do município desde 2010. A atual gestão continuou com o aluguel do imóvel onde funcionava o Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA) e o Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS).

Após a mudança de funcionamento dos órgãos, o imóvel passou a acolher uma assistida da secretaria de Desenvolvimento Social, por determinação judicial.

O contrato de aluguel do imóvel que anual, no valor de dois mil reais mensais, foi renovado neste mês de maio. O imóvel será utilizado para o programa do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS). Por um erro de digitação, o contrato publicado no dia 20 de maio saiu com destinação de funcionamento equivocada, mas já foi publicada a errata da destinação correta no dia 21 de maio.