COVID-19: SINDPOC denuncia descaso nas delegacias do Estado da Bahia


Segundo o Sindipoc, presos em flagrantes, muitos desses presos contaminados pelo novo coronavírus.

Na Bahia, cerca de 19 policiais civis já foram infectados pelo novo coronavírus, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Porém, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia denuncia que esse número seja ainda maior, cerca de 34 policiais infectados e mais de 20 com suspeitas, aguardando o resultado dos testes.

Para o SINDPOC, existe descaso nas delegacias do Estado que recebem presos em flagrantes, muitos desses presos contaminados pelo novo coronavírus, porém sem testagens ou aferimento da temperatura, tornando as delegacias focos de contaminação e proliferação da doença.

Para o presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, no Completo Policial de Sobradinho em Feira de Santana, recebeu no último domingo (24/05) dois presos positivos para à covid-19, casos reincidentes na unidade policial. Segundo Eustácio, se fossem disponibilizados testes rápidos, aferição de temperatura e equipamentos de proteção individual para os servidores da polícia civil e presos em flagrantes, o número de contaminação destes policiais seriam menores, além da desinfecção das unidades.

“A categoria espera medidas mais urgentes, não podemos ver policiais civis e seus familiares infectados pela incapacidade da gestão da SSP no combate ao coronavírus. Solicitamos do governo mais atenção, a polícia judiciária não pode parar, em especial neste momento de pandemia”, afirma Eustácio.