Morre aos 78 anos o ex-deputado federal Sérgio Gaudenzi


O ex-deputado federal Sérgio Gaudenzi morreu na madrugada desta terça-feira (26), aos 78 anos. As informações são confirmadas pelo PSB Bahia, partido que Gaudenzi era afiliado.

Por meio do Twitter, o governador Rui Costa lamentou o passamento de Gaudenzi. “Com muita tristeza, recebi a notícia da morte do ex-deputado e ex-secretário estadual da Fazenda, Sérgio Gaudenzi, aos 78 anos. Foi um dos baianos com destaque na luta pela democracia no Brasil e deixa um grande legado na política baiana”.

Em nota, o PSB Bahia lamentou a perda. “Meus sentimentos de pesar a toda família deste grande companheiro de partido e de luta democrática. Sérgio Gaudenzi foi um grande quadro do PSB, sempre emprestando seu talento e competência por onde passou. Estamos todos muito tristes, pois em meio a essa pandemia, ele não terá uma despedida a altura do que sempre representou”, diz em nota Lídice da Mata, presidente estadual do partido.

Gaudenzi iniciou a vida política na década de 1960, no movimento estudantil. Além de deputado federal, ele também já foi deputado estadual, secretário-geral do Ministério da Previdência Social nos anos 1980 e secretário da Fazenda na Bahia em 1990.