Prefeitura de Ilhéus e TV Santa Cruz promovem Drive Thru Solidário neste sábado (23)


Projeto piloto lançado pela TV Santa Cruz em parceria com a Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), o Drive Thru Solidário tem o objetivo de arrecadar donativos que serão distribuídos às pessoas em situação de vulnerabilidade social durante pandemia do novo coronavírus. A ação será realizada neste sábado (23), das 8h às 17h, na Praça Cairu, no Centro.

A entrega de alimentos não perecíveis, de material de limpeza e higiene será feita no formato drive thru (as pessoas são atendidas sem precisar sair do veículo). A orientação é para que o material a ser doado seja colocado em saco plástico.

“Essa ação possui uma grande relevância social. Quem puder doar, compareça e faça a sua parte. Vamos ajudar as pessoas que mais necessitam neste momento”, ressaltou o prefeito Mário Alexandre.

A arrecadação e distribuição das doações serão realizadas conforme os protocolos e medidas estabelecidas pelas autoridades de saúde para controle da disseminação do coronavírus. A ação integra a campanha “Uma rede por todos”, da Rede Bahia de Televisão.

Confira o que pode ser doado:

Alimentos: Arroz; feijão; farinha de mandioca; leite em pó; açúcar; óleo; café; biscoito; proteína de soja ou sardinha; flocos de milho.

Produtos de higiene: sabonete; shampoo; creme dental; aparelho de barbear.

Produtos de limpeza: água sanitária; sabão em pó; detergente.