AtualidadesDestaquesNotíciasSaúde

Transmissão do coronavírus é dez vezes menor em Ilhéus esta semana, diz Sesau



2

A taxa de crescimento da transmissão do novo coronavírus no município de Ilhéus é dez vezes menor nesta semana, de acordo com informações reveladas por estudos epidemiológicos realizados pela secretaria municipal de Saúde (Sesau). A atual redução do aumento do número de infectados faz com que a curva do nível de infecção fique abaixo da capacidade de atendimento, conforme a quantidade de leitos clínicos e de UTI disponíveis no município. Esse cenário resulta das medidas adotadas pela Prefeitura de Ilhéus para conter o avanço da contaminação na cidade.

Os dados dos estudos mostram que o percentual de transmissão está em torno de 3% atualmente em Ilhéus, informação também anunciada pelo Prefeito Mário Alexandre nas redes sociais.

Foi por volta do dia 22 a 23 de abril que o pico da transmissão aconteceu em Ilhéus, com aproximadamente 30% no aumento do número de contaminados.

You may also like

2 Comments

  1. Consequência da capacidade e profissionalismo do pessoal da área de saúde. Parabéns !

  2. Meus parabéns ao Blog Agravo pela conduta serena, a sensatez e o jornalismo coerente com que trata notícias da pandemia. Já não basta o temor normal e fisiológico pela sobrevivência, porque incutir pavor e desespero com a exacerbação de índices matemáticos, detalhamentos de mortes etc. que só induzem o mórbido desespero e depressão nos leitores? Louvo a sensatez e o positivismo demonstrados pelo jornalismo do Agravo. Boas notícias sobre tema recebem o merecido destaque; otimismo, positivismo, esperança é que a população necessita neste momento. Escandalizar, exacerbar notícias e informações, só incutem desespero em alguns leitores que ainda consomem esse tipo mórbido de informação inútil, portante, desnecessária. A recondução e reeducação da população com vistas ao respeito às condutas e adoção de todas as medidas preventivas contra a disseminação do vírus é o mais importante. Parabéns pelo jornalismo sensato do Agravo.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *