Presidente destaca atuação da Câmara de Ilhéus no combate à Covid-19


Cesar Porto durante a sessão na tarde desta terça-feira.

Na sessão da terça-feira (19), o vereador César Porto, presidente da Câmara Municipal de Ilhéus, destacou o papel da Casa Legislativa no combate ao coronavírus.

Entre as medidas que a Câmara adotou, César Porto destacou que o Legislativo realizou o adiantamento do duodécimo e repassou 100 mil reais aos cofres da Prefeitura Municipal para auxiliar na compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os agentes de saúde.

Por meio dos vereadores e de convocação de César Porto, a Câmara disponibilizou dois carros e oito servidores para ajudar no combate. A Câmara também viabilizou a compra de cinco respiradores artificiais para os hospitais da cidade por meio do crédito especial oriundo da cessão onerosa do pré-sal.

Em uma de suas sessões, a Câmara aprovou Projeto de Lei que impede o corte de energia elétrica, fornecimento de água e gás durante a pandemia. Em suas redes sociais, como Facebook, Instagram e site, a Câmara também tem apresentados campanhas informativas sobre a Covid-19.

Ao final da sessão, César Porto relembrou que aguarda a resposta do prefeito Mário Alexandre para dialogar sobre as estratégias a serem traçadas, seguindo as recomendações das autoridades de saúde, para o retorno gradativo das atividades comerciais. A intenção do requerimento 060/2020 da Câmara é evitar o desemprego na cidade com total responsabilidade e atenção às medidas de saúde.