Itacaré recebe nova ambulância para transporte de pacientes com covid 19


Foto Secom PMI.

O município de Itacaré já conta com uma nova ambulância, enviada pelo Governo do Estado da Bahia, através de uma solicitação feita pelo prefeito Antônio de Anízio, que vai reforçar o combate à epidemia e dá mais segurança e agilidade, caso haja necessidade de transferências para unidades de maior complexidade. O veículo já está na cidade e vem sendo preparado com o sistema de envelopamento pra ser usada em caso de necessidade e de urgência.

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que desde o início da pandemia do coronavírus o município vem adotando uma série medidas para conter a proliferação da doença, capacitando as equipes da área de saúde, disponibilizando ambulâncias, adquirindo equipamentos e decretando medidas para proteger a população. E essa nova ambulância vai melhorar ainda mais o atendimento, servindo não somente para realizar os atendimentos, como também transportar os pacientes.

Desde que surgiram as notícias da pandemia a Prefeitura de Itacaré colocou à disposição da comunidade uma nova ambulância, com profissionais treinados, para fazer o transporte das pessoas com sintomas do COVID 19 para as unidades de referência na região. E uma das novidades foi o sistema do envelopamento do interior das ambulâncias, todo no plástico especial, descartável, que visa garantir muito mais segurança para os pacientes e profissionais de saúde, além de diminuir os discos de contágio da doença.

O envelopamento da ambulância, segundo informou o prefeito Antônio de Anízio, diminui os riscos de infecção, propiciando uma higienização mais adequada. Desta forma esse serviço possibilita encaminhar pacientes com COVID19, confirmados e/ou suspeitos sem expor os profissionais para os riscos de contaminação. “Com esta técnica damos mais segurança a nossa equipe”, complementou o prefeito. O material, após transferir pacientes confirmados, deverá ser descartado e um novo envelopamento será realizado. Para isso a Prefeitura já adquiriu materiais necessários para os envelopamentos.