Prefeitura de Ilhéus instala pias para higienização das mãos em espaços públicos


Foto divulgação PMI.

Para reforçar as ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Ilhéus instalou pias em locais com maior circulação de pessoas no município. Já foram implantados quatro lavatórios na Central de Abastecimento do Malhado. Os equipamentos permitem que a população mantenha a higienização das mãos quando precisar ir às ruas.

Na próxima semana serão instaladas mais seis pias, distribuídas nos seguintes pontos: duas na Feira do Guanabara; uma na porta da agência dos Correios e a outra na sede da antiga Secretaria da Fazenda, ambas na Rua Marquês de Paranaguá; uma na Praça Coronel Pessoa, no Centro; e outra disponível na Central de Abastecimento do bairro Hernani Sá.

“Uma das recomendações dos órgãos de saúde para prevenir a Covid-19 é a lavagem frequente das mãos. Instalamos os equipamentos em áreas com maior concentração de pessoas visando conter a disseminação do vírus. Aproveito para agradecer aos comerciantes que auxiliam as ações com a doação de diversos materiais para combate à doença. Mas lembrando que a melhor prevenção é ficar em casa”, ressaltou o prefeito Mário Alexandre.

Lavar as mãos evita que o vírus entre em mucosas, como olho, boca e nariz. Por isso, é fundamental manter as medidas de higiene, dentro e fora do lar. Não esqueça. O uso de máscara é obrigatório e indispensável à proteção.