Prefeito de Ilhéus participa de reunião com pastores para dialogar sobre cultos religiosos


Foto divulgação.

Salvar Vidas. Essa foi a tônica do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (15), com a Associação dos Ministros Evangélicos de Ilhéus (AMEI), na sede da Igreja Assembleia de Deus, centro da cidade. Com o objetivo de dialogar sobre a reabertura dos cultos religiosos nas igrejas, o encontro foi conduzido pelo presidente da entidade, o pastor Gilmar Bonfim.

O gestor municipal, juntamente com o presidente do Comitê de Crise, Régis Aragão, como médico, falou dos cuidados quanto às aglomerações e a importância do distanciamento social. “Buscamos conscientizar as pessoas sobre o risco silencioso e letal da Covid-19. Se mantivermos o nível equilibrado da doença, fico mais tranquilo”.

O prefeito informou que o município de Ilhéus segue as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS). “Preciso da ajuda de vocês em um momento como este. Entendemos a importância e a necessidade da igreja estar reunida em seus cultos, mas o momento nos pede prudência. Enquanto não estiverem em funcionamento os 56 leitos, não podemos flexibilizar ainda”, ressaltou o prefeito que demonstrou preocupação com as quantidades de óbitos e infectados em Ilhéus.

O encontro contou com a presença de pastores de outras denominações evangélicas e demais lideranças convidadas. Os representantes religiosos agradeceram ao prefeito Mário Alexandre pelos esclarecimentos prestados.