Covid-19: Vinte funcionários do Conjunto Penal de Itabuna são infectados


Presídio de Itabuna — Foto: Reprodução/Seap

Vinte funcionários do Conjunto Penal de Itabuna, cidade no sul da Bahia, foram contaminados pela Covid-19, segundo o diretor da unidade. Um túnel de desinfecção foi instalado na entrada do presídio, nesta sexta-feira (15).

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários e Agentes Socioeducadores da Bahia (SINDAP), cerca de 40 trabalhadores estariam infectados pelo coronavírus. Já o diretor da unidade penal, Major Adriano Jácome, confirmou que esse número é menor. “Cento e trinta e seis foram testados, 116 negativados e 20 positivados”, disse.

Ainda segundo a direção, todos os funcionários serão testados. O Conjunto Penal tem, hoje, 928 presos. O diretor não falou se há detentos infectados com Covid-19, mas disse que medidas estão sendo adotadas para conter a transmissão dentro da unidade.

“As visitas estão suspensas. Há uma barreira sanitária. Em todos os setores, há colaboradores para higienização das mãos, todos os colabores usam máscaras. Os internos, quando têm que sair para algum departamento, têm que usar máscara. E um túnel de descontaminação que todos passam por ele”, explicou o diretor.

Informações do G1/Bahia.