Prefeitura de Ilhéus entrega kits de higiene para pessoas em situação de rua


A Prefeitura de Ilhéus por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e o Centro Especializado de Pessoa em Situação de Rua (Centro Pop) estão entregando kits de higiene para pessoas em situação de rua. O objetivo é ajudar no enfrentamento à pandemia do Coronavírus.

Com máscaras, álcool em gel, preservativos, sabonete e aparelho de barbear, os kits estão sendo entregues diariamente no Centro Pop e durante as abordagens nas ruas.

“Estamos entregando os kits para a higiene pessoal das pessoas em situação de rua. Também são oferecidos café da manhã, almoço e lanche de segunda a sexta-feira. Nossa equipe também orienta e demonstra como eles devem se prevenir da Covid 19 ”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva.

Centro Pop – As pessoas em situação de rua podem ter acesso ao Centro POP de forma espontânea, quando desejar. A Secretaria de Desenvolvimento Social através do Serviço de Abordagem também encaminha o cidadão para a unidade. O Centro Pop de Ilhéus funciona na Avenida Candeias, bairro Conquista, de segunda a sexta, das 9h às 13h.