Paulo Carqueija cobra recuperação da estrada entre Banco Central e BR 101


Estrada de Banco Central está em condições intransitáveis. Foto enviada por leitor do Blog Agravo.

Durante a sessão realizada na manhã desta terça-feira (12) o vereador Paulo Carqueija pediu mais uma vez atenção dos órgãos competentes para a comunidade de Banco Central. De acordo com o vereador, a comunidade encontra-se isolada antes mesmo da pandemia por conta das estradas.

Em seu pronunciamento, Paulo Carqueija solicitou a recuperação da BA 262, trecho que liga a BR 101 ao distrito de Banco Central. O local já foi tema de requerimentos, indicações e visitas feitas pelo vereador a salvador para conversas com a Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado da Bahia (Seinfra), Secretaria de desenvolvimento Rural (SDR) e Superintendência de Infraestrutura e Trânsito (SIT).

Vereador Paulo Carqueija durante sessão nesta terça-feira (12).

“São inúmeros carros quebrados, interrupções do transporte coletivo, do atendimento médio e odontológico, ambulância e outros serviços essenciais, além de expor as pessoas a ações de bandidos oportunistas, elevando consideravelmente o número de assaltos na região. Com a pandemia, a situação só piorou” destacou o vereador.

Em fevereiro deste ano foram enviadas máquinas pelo governo estadual para realizar a recuperação do local. O maquinário permaneceu por dois dias no distrito e foi realocado para fazer outro serviço.

Em contato com a Seinfra, o vereador foi informado que na segunda quinzena de maio, as máquinas retornarão para finalizar o serviço em parceria com a Prefeitura de Ilhéus.