Ilhéus: Novo decreto prorroga funcionamento de estabelecimentos essenciais


Ilhéus. Foto José Nazal.

Com a publicação no Diário Oficial de novo decreto municipal nesta terça-feira (12), a Prefeitura de Ilhéus prorrogou por mais oito dias a quarentena, sendo permitido apenas o funcionamento dos serviços considerados essenciais. Ficaram mantidas as suspensões previstas anteriormente como, por exemplo, a circulação de transporte coletivo urbano e as aulas nas escolas da rede pública municipal de ensino.

Está mantido o horário das 8h às 18h, de segunda a sábado, de atividade dos estabelecimentos essenciais, com exceção dos supermercados, que podem funcionar até as 21h, mantido o funcionamento de serviços como farmácias e postos de gasolina, atividades delivery de alimentação para além deste horário.

Uma novidade no decreto é que as Clínicas de Trânsito, não se enquadram como atividade essencial, e, por isso, esse tipo de estabelecimento tem o funcionamento proibido.

No decreto, foi informado ainda que um representante da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) passa a compor o grupo de integrantes do Gabinete de Crise.

As medidas adotadas para a contenção e enfrentamento do coronavírus em Ilhéus, como suspensão do comércio, transporte público, aulas da rede municipal, por exemplo, são discutidas e deliberadas pelo Gabinete de Crise.

Leia o decreto na integra clicando AQUI.