Zona Rural com 2,06% dos casos de Covid-19 é a menos afetada de Ilhéus


O distrito de Aritaguá possui atualmente 3 casos positivos.

A zona rural de Ilhéus é a menos afetada pela pandemia do novo coronavírus no município. Com apenas 6 casos, isto é, 2,06% no universo de 291 diagnósticos positivos ao todo na cidade, os distritos e interiores são as áreas menos afetadas. Um reflexo da suspensão do transporte público coletivo, medida adotada na segunda quinzena do mês de março.

“O prefeito Mário Alexandre juntamente com o Gabinete de Crise, tem acertado ao adotar as medidas preventivas para contingenciar a Covid-19 no município. A suspensão da circulação de ônibus tem sido fundamental para evitar o espalhamento da contaminação”, destacou o secretário de saúde, Geraldo Magela.

Essa e outras medidas como o distanciamento social e funcionamento apenas dos estabelecimentos essenciais, têm sido realizadas na medida em que a saúde é estruturada para o sistema oferecer suporte para atendimento. “Nesta terça-feira (12), mais 18 leitos serão disponibilizados no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), sendo 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e mais 8 leitos clínicos de enfermaria”, completou Magela.

O distrito de Aritaguá possui atualmente 3 casos positivos, enquanto Banco do Pedro, Castelo Novo e Sambaituba, um caso em cada localidade.