Valderico Junior exalta trabalho social desenvolvido pela comunidade evangélica


A Associação dos Ministros Evangélicos de Ilhéus (AMEI) realiza encontros com pré-candidatos a prefeito. As reuniões seguem as regras de prevenção contra o novo coronavírus. Ocorrem na Igreja Assembleia de Deus, localizada na Avenida Canavieiras, num espaço amplo e ventilado. Todos os participantes usam máscaras e mantêm distância entre si.

Na manhã de quarta-feira, 6, a entidade iniciou a série de diálogos. O pré-candidato a prefeito pelo DEM, Valderico Junior, foi o primeiro convidado. A reunião teve a presença do Pastor Gilmar Bonfim, presidente da AMEI, e do Pastor Israel Alves, presidente da Assembleia de Deus em Ilhéus, que reúne sessenta congregações.

Valderico Junior ficou muito satisfeito com a conversa. “Eu sou a favor do diálogo respeitoso com os representantes de todas as religiões. A grande comunidade evangélica tem que ser ouvida nos debates sobre o município, o estado e o país”.

O presidente do DEM-Ilhéus avalia que Ilhéus tem muito a ganhar com a interlocução entre as lideranças religiosas. “Na hora de debater a agenda política do município, defendo que conversem francamente entre elas e com toda a sociedade”.

Também enfatiza que os evangélicos desenvolvem relevante trabalho de acolhimento social em lugares onde o poder público é ausente. “As igrejas recebem muitas pessoas que não têm um teto para dormir nem um prato de comida para comer. Esse apoio é ainda mais importante nos tempos difíceis que enfrentamos. Muitas vezes, oferecem a única oportunidade de tratamento que uma pessoa com dependência química recebe, por exemplo. Transformam o destino de muita gente. É um trabalho belíssimo e inspirador”.

Ilhéus: Pastores pressionam prefeito para reabrir igrejas