Prefeito de Ilhéus visita nova ponte antes da inauguração


Prefeito Mário Alexandre durante visita a Nova Ponte de Ilhéus. 

O prefeito Mário Alexandre conferiu nesta sexta-feira (8) os detalhes finais da obra da nova ponte, primeira estaiada da Bahia. Durante a visita, o gestor destacou a manutenção dos serviços estruturantes no município, mesmo diante do cenário de pandemia causada pelo coronavírus. A obra está com 99% de conclusão, com entrega prevista para a segunda quinzena de junho, segundo a OAS, empresa responsável pela construção.

“Ilhéus não para. Mesmo com esse período difícil de coronavírus, pensamos no desenvolvimento da cidade, continuamos trabalhando por você. Vamos superar essa crise, mas preparando o futuro. Por meio da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, esse grande presente será entregue ainda neste semestre. É o sonho se tornando realidade”, frisou Mário Alexandre.

Suzano Menezes, gerente de contrato da OAS, explicou que o projeto também contempla a construção de quadras de futevôlei e society, com grama sintética, além de uma praça de alimentação com pergolados, food trucks e parque infantil, na região da Maramata. Menezes informou também que cerca de 8.500 veículos devem passar diariamente pela ponte. O equipamento possui 46 cabos, passeio, canteiro central, uma ciclovia e pista dupla nos dois sentidos, além de um acesso viário ao Centro e Litoral Sul, com cerca de 2,7 quilômetros.

A OAS está realizando a sinalização da ciclovia, pintura do guarda-corpo e colocação de tachões. Gilson Nascimento, diretor da Superintendência de Transporte Trânsito e Mobilidade (Sutram), também destacou que a Prefeitura prevê a abertura de um estacionamento no canteiro ao lado da Avenida Dois de Julho, com disponibilização de aproximadamente mil vagas. Também serão instalados quatro pontos de ônibus.

Durante a visita, também se fez presente o Ministério Público Estadual, representado pelo promotor de Justiça, Dr. Paulo Eduardo Sampaio Figueiredo.