Ilhéus: Pastores pressionam prefeito para reabrir igrejas


Pastores querem que Marão reabra as igrejas evangélicas . Foto ARQUIVO ilustrativa. 

A pressão da sociedade civil organizada em cima do governo municipal é enorme para reabertura do comércio. Para aumentar ainda mais essa panela de pressão em cima do prefeito Mário Alexandre (PSD), mais de 150 pastores querem a reabertura das igrejas.

O fechamento das igrejas faz parte de um pacote de medidas restritivas já adotadas pelo Município para prevenção e controle do novo coronavírus (Covid-19).

Um pastor, em conversa com o Blog Agravo, falou que tenta conversar com o prefeito sobre o assunto, mas não consegue êxito. E muitos estão chateados com a situação.

Muitos desses pastores sinalizaram apoio à reeleição do prefeito Mário. Mas nesta quarta-feira (06) receberam o pré- candidato a prefeito do DEM, Valderico Reis, na Igreja Assembleia de Deus Sede.

Segundo informações da Diretoria da AMEI, Valderico Junior foi o primeiro pré-candidato que abordou em reunião as propostas nas áreas sociais que as igrejas já desenvolvem.

No meio político, a ação dos pastores em ouvir os pré-candidatos neste momento, é uma forma de pressionar ainda mais e colocar em xeque o apoio ao prefeito Mário Alexandre.

Valderico Junior exalta trabalho social desenvolvido pela comunidade evangélica