Ilhéus: Altas médicas são maiores que total de casos ativos da Covid-19


Uma boa notícia. O município de Ilhéus registrou uma redução dos casos ativos do novo coronavírus (Covid-19), de acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) na quarta-feira (6). Dos 267 pacientes diagnosticados com a doença, 144 receberam alta médica e 123 ainda cumprem as medidas de isolamento social. Os pacientes que já saíram da quarentena devem, porém, continuar seguindo as orientações, com uso de máscara e higiene das mãos.

“A medida mais eficaz é o isolamento social, pois só assim é possível diminuir a velocidade de transmissão do vírus e a pressão sobre o sistema de saúde. Estamos empenhados na aquisição de leitos e insumos para o combate à Covid-19. Mas não vamos vencer essa luta sozinhos, precisamos da colaboração de cada cidadão. Ficar em casa continua sendo a melhor prevenção”, destacou Geraldo Magela, secretário municipal de Saúde.

Medidas básicas de higiene:

– Lave bem as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) com água e sabão, ou higienize com álcool em gel 70%, e, de preferência, utilize toalhas de papel para secá-las;

– Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Ao tocar, lave sempre as mãos com água e sabão;

– Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.