População segue demarcação das filas nas agências da Caixa


Filas no Centro de Ilhéus para atendimento no banco Caixa.

Por meio da ação da Prefeitura de Ilhéus com a demarcação dos locais das filas na frente das agências da Caixa Econômica Federal em Ilhéus e no stand para orientação sobre o auxílio emergencial, a população tem seguido as marcações dos locais, o que organizou o espaço e garantiu o distanciamento social.

A ação conta com a atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) e da 68 ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM) sempre com medidas de orientação à população e de fiscalização nas ruas, a fim de auxiliar os cidadãos para o distanciamento social. A Polícia Militar e o efetivo da Guarda Municipal fazem a varredura dos locais, retirando as pessoas que vendem posições em filas e marcam o lugar com objetos.

O prefeito Mário Alexandre solicitou a demarcação dos locais para evitar aglomeração durante a espera pelo atendimento nas duas agências da Caixa e no stand.

O comandante da GCM, Leonardo Bandeira, informa que a ação acontece todos os dias, das 17h até o final do expediente do dia seguinte, retomada sempre ao entardecer. O trabalho também conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).