Ilhéus registra mais quatro mortes por Covid-19


A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) confirmou nesta segunda-feira (4) mais quatro óbitos em decorrência da Covid-19 em Ilhéus. De acordo com o órgão, todos os pacientes tinham quadro de comorbidades.

Agora Ilhéus contabiliza 9 óbitos em decorrência da Covid-19.

A cidade de Ilhéus registra nesta segunda-feira (4), 241 casos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19). Considerando o número de 126 pacientes recuperados e 289 pessoas permanecem monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. Até agora, 471 descartados, 1264 com síndrome gripal leve, 117 aguardando resultado do Lacen, 11 na UTI.

O Secretário de saúde, Geraldo Magela, reforça o pedido de isolamento social, a fim de conter o avanço da doença na cidade. 

“A medida mais eficaz é o isolamento social, pois só assim é possível diminuir a velocidade de transmissão do vírus e a pressão sobre o sistema de saúde. Estamos empenhados na aquisição de leitos e insumos para o combate à Covid-19. Mas não vamos vencer essa luta sozinhos, precisamos da colaboração de cada cidadão. Ficar em casa continua sendo a melhor prevenção”, salientou Geraldo Magela.