Prefeito manda reabrir Central de Abastecimento do Malhado no domingo (3)


Foto mostra selo de interdição da Feira feita pelo Governo da Bahia. Foto Jamesson Araújo.

A Central de Abastecimento do Malhado, interditada pelo Estado neste sábado (2), será reaberta pela Prefeitura de Ilhéus neste domingo (3). O anúncio foi feito pelo Prefeito Mário Alexandre, após o diálogo da gestão municipal com os feirantes e o atendimento das necessidades identificadas pela Vigilância Sanitária do Estado da Bahia.

“Amanhã [domingo, 3 de maio], com muito trabalho, com muita luta, atendendo todas as necessidades da Vigilância Sanitária para os cuidados da saúde do nosso cidadão e dos feirantes, estaremos reabrindo a Central de Abastecimento com toda a qualidade, com tudo tranquilo e também com toda a segurança em relação ao coronavírus, para o distanciamento e uso de máscaras. Isso é fundamental”, declarou Mário Alexandre em vídeo publicado nas redes sociais.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) disponibilizará Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para os feirantes da Central de Abastecimento na próxima semana, que também serão contemplados com a doação de 150 novas barracas que a Prefeitura de Ilhéus viabiliza para a segurança e proteção de todos.

Aconteceu nesta sexta (1º) e sábado (2), e que continuará neste domingo (3), o cadastramento dos feirantes para o recebimento das barracas e organização do espaço da feira do Malhado.

Vídeo:

 

Feirantes protestam contra interdição da Central de Abastecimento do Malhado em Ilhéus