Feirantes protestam contra interdição da Central de Abastecimento do Malhado em Ilhéus


Feirantes protestam contra fechamento da Central de Abastecimento do Malhado. Foto de Jamesson Araújo/ Blog Agravo.

Trabalhadores e feirantes que atuam na Central de Abastecimento do Malhado chegaram na manhã deste sábado (02) para trabalhar e se depararam com todo o complexo da feira interditado com fitas isolantes pela Vigilância Sanitária do estado, e por forte aparato policial.

Em protesto, os feirantes ocuparam a Av. Ubaitaba, e tentavam entender o fechamento sem nenhum aviso prévio, para que pudessem ter feito um planejamento para diminuir o prejuízo na economia.

Vídeo:

Durante a manifestação, alguns feirantes revoltados chegaram a se dirigir ao supermercado Meira, exigindo o fechamento do estabelecimento, alegando que no local também há uma forte movimentação de pessoas e fica localizado em frente à Central.

Policiais se colocaram entre os feirantes e o estabelecimento, impedindo que o pior viesse a acontecer.

Alguns feirantes alegam que o governo do Estado não deu tempo para os trabalhadores se organizarem, e muitos protestavam com legumes e hortaliças nas mãos.

Alguns líderes da manifestação exigiam a presença e uma ação do prefeito Mário Alexandre para que a Central fosse reaberta.

Foto Jamesson Araújo/ Blog Agravo.

Todo o trânsito na avenida Ubaitaba nas proximidades da Central de Abastecimento está fechado.

O anúncio da interdição da Central foi feita Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Villas-Boas, nesta sexta-feira (01), durante sua visita ao Centro de Atendimento Covid-19, no Centro de Convenções de Ilhéus.

Galeria de Fotos:

Prefeitura de Ilhéus realiza cadastro de feirantes do Malhado