Prefeitura demarca espaço das filas nas agências da Caixa


Como medida adotada para enfrentamento à Covid-19, a Prefeitura de Ilhéus iniciou na manhã desta sexta-feira (1°) a demarcação do espaço ocupado pelas pessoas na porta das agências da Caixa Econômica Federal em filas, no centro da cidade e nos pontos de atendimento instalados para prestar orientação sobre o auxílio emergencial. A ação delimita o espaço de dois metros, evitando o contato físico enquanto as pessoas aguardam o atendimento.

“Mais uma iniciativa que reflete o cuidado com a saúde da nossa população. Demarcamos o espaço com o distanciamento necessário, a fim de evitar o contágio e para que possamos ter maior controle e fiscalizar o local”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

O gestor informou que 93% dos munícipes utilizam máscara, um ponto positivo diante do cenário de combate à Covid-19. Fabrício Farias, gerente geral de uma das agências da Caixa, explicou que o calendário para pagamento iniciou em 27 de abril. As pessoas que nasceram em janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho e agosto, por exemplo, já podem sacar o benefício.

“Com os stands montados pela Prefeitura conseguimos atender cerca de 300 pessoas para geração da senha, a fim de que o cliente possa sacar o auxílio emergencial nas lotéricas ou caixas eletrônicos”. É importante frisar que o pagamento entra na conta a partir da data estipulada no calendário, mas o saque pode ser feito nos dias seguintes. As pessoas que nasceram nos meses de setembro e outubro podem sacar o auxílio no dia 4 de maio e as nascidas em novembro e dezembro receberão o benefício em 5 de maio.

A ação é coordenada pela Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram) e pela Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), com apoio da Polícia Militar da Bahia.