Bolsonaro e Rui Costa trocam farpas


Governador Rui Costa e presidente Bolsonaro.

O presidente Jair Bolsonaro classificou como uma “palhaçada” as medidas de isolamento adotadas pelo governador Rui Costa (PT) durante a pandemia do novo coronavírus. “Quem definiu toda a política restritiva foi os governadores e prefeitos. “Não adianta [João] Dória ficar nessa palhaçada. Não adianta Rui Costa ficar nessa palhaçada”, declarou o chefe do Palácio do Planalto, em entrevista à CNN Brasil no final da tarde desta quarta-feira (29).

O “presidente” também decidiu ameaçar os governadores e sinalizar que a PF atende aos seus caprichos.

“A minha PF vai para cima de quem estiver fazendo besteira com essa grana. A PF vai funcionar. A PF não persegue ninguém, só persegue bandido”, finalizou.

Vídeo Bolsonaro: 

 

Rui Costa responde

Durante uma live nesta quarta-feira (29), o governador Rui Costa respondeu a Bolsonaro, “Muitos estão chorando a morte de seus familiares. Respeite o esforço de governadores e prefeitos para salvar vidas humanas. Comece a governar. Ao invés de tratar as coisas de forma debochada, tenha respeito. Vamos governar e salvar vidas. Não é com atitudes desse jeito que vamos salvar o Brasil. Vamos trabalhar com seriedade”, declarou.

Vídeo resposta de Rui Costa: