Prefeitura de Ilhéus reforça fiscalização e dá ultimato aos infratores


Foto divulgação PMI.

A Prefeitura de Ilhéus realiza blitz neste sábado (25) em várias localidades. Até ontem (24), os fiscais orientaram e deram ultimato aos comerciantes para inibir as aglomerações e funcionamento irregular. Estabelecimentos que estiverem inadequados, serão multados e interditados.

“Não haverá mais justificativa para qualquer inadequação. A partir de hoje, estabelecimentos irregulares, serão notificados, multados e interditados”, informou o comandante da Guarda Civil Municipal de Ilhéus (GCM), Leonardo Bandeira.

A medida, adotada pelo prefeito Mário Alexandre e Gabinete de Crise, visa conter o aumento dos casos de Coronavírus na cidade. Apenas estabelecimentos essenciais estão autorizados a funcionar desde que seja disponibilizado álcool gel 70%, funcionários e consumidores com máscaras, e que haja o controle do distanciamento e quantidade de consumidores nas lojas.

Na tarde deste sábado (25), a ação percorre o interior do município, em locais como Novo Ilhéus, São José, entrada do Rio do Braço, Castelo Novo e Banco do Pedro. Durante a manhã, a operação ocorreu no bairro do Malhado e praia da Avenida.

Na sexta (24), as blitzes ocorreram do período da manhã e foi até as dez da noite, em vários estabelecimentos de bairros como Conquista, Centro, Avenida Itabuna, Malhado, Teotônio Vilela, Pontal, Nelson Costa, Hernani Sá, Nossa Senhora da Vitória, Residencial Sol e Mar.

A ações envolveram a Guarda Civil Municipal, Fiscais de Posturas, Fiscais Ambientais, Fiscalização de Operações Especiais (FOE) do Município, Sutram, Programa Estadual de Proteção ao Consumidor, as Companhias 68ª, 69ª e a 70ª Independentes da Polícia Militar (CIPM), Polícia Civil e a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA).