Pedro Tavares sugere que Governo instale hospital de campanha no Sul da Bahia


Diante do avanço no número de casos do novo coronavírus, no Sul da Bahia, conforme dados revelados pelo próprio Governo do estado, o deputado estadual Pedro Tavares (DEM), sugere que a gestão estadual verifique a possibilidade de implantar um hospital de campanha, na região. O parlamentar demonstra preocupação com o possível saturamento, no sistema de atendimento, caso haja um agravamento ainda maior da situação, nos municípios de Ilhéus e Itabuna.

“Em face da gravidade da situação externada pelo Governo e do grande aumento no número de casos de Covid-19, na região Sul da Bahia, é preciso que se avalie a perspectiva de instalação de um hospital de campanha, no sentido de desafogar a demanda por leitos para pacientes com a doença. Que o Governo faça essa análise o mais rápido possível e que se estabeleça um plano de emergência com o objetivo de habilitar mais leitos e socorrer uma possível alta de demanda de pacientes, na região”, afirma.

Segundo o parlamentar, o Governo deve avaliar a possibilidade de uso da estrutura do antigo Hospital Regional Luiz Viana Filho, em Ilhéus, como ocorreu com o Hospital Espanhol em Salvador, que reabriu as portas essa semana ou outro local que seja adequado para a montagem.

Tavares lamenta o surto na região, onde chamam a atenção as ocorrências crescentes nas cidades de Ilhéus e Itabuna e os registros em Ipiaú, Uruçuca e Porto Seguro. Até ontem (23), Ilhéus contabilizava 127 casos, Itabuna 99, Uruçuca 20 e Ipiaú 19.

“Vale ressaltar que Feira de Santana com menos diagnósticos positivos para a Covid -19, em relação ao apresentado em Ilhéus e Itabuna, já anunciou um hospital de campanha. Lembrando que essa sugestão de um hospital de campanha não seria apenas para atender pacientes de Ilhéus e Itabuna, mas a toda a região sul”, reforça.

O deputado ressalta a “necessidade de união de todos para o enfrentamento desse momento tão difícil”. “Cada um de nós deve fazer a sua parte, seguindo sempre as recomendações das práticas de prevenção contra o coronavírus”.