Prefeitura de Ilhéus doa EPI’s de prevenção ao Coronavírus para os Policiais Civis da 7° COORPIN


Foto divulgação.

Na manhã desta quarta-feira (22), o secretario municipal de saúde de Ilhéus, Geraldo Magela, se reuniu com Diego Messias, vice-presidente adjunto do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) para fechar uma parceria para proteger os policiais civis da cidade.

De acordo Magela, é muito importante o uso adequado dos EPI’s e a prefeitura, através do consentimento do prefeito Mario Alexandre, prioriza a prevenção no combate ao Coronavírus.

A Secretária Municipal de Saúde de Ilhéus se compromenteu em repassar máscaras, luvas e protetores faciais descartáveis semanalmente para os policiais civis com intuito de barrar a proliferação do vírus.

“Há escassez de máscaras, luvas e protetores faciais descartáveis para uso dos policiais civis desempenharem suas funções, o que pode comprometer a saúde do policial civil e o o atendimento ao público. O compromentimento da prefeitura, através da secretaria de saúde, é impar e fundamental neste momento de pandemia para a população da cidade”, comentou Diego Messias.