Ilhéus tem 35 pessoas recuperadas do COVID-19


Dados corrigidos pela Sesau.

Por volta das 18 horas desta terça-feira (21), a Secretaria de Saúde de Ilhéus (Sesau) divulgou nas redes sociais que o município contabilizou 85 diagnósticos positivos da Covid-19, com base no levantamento dos resultados das coletas realizadas pela Vigilância Epidemiológica do município. No entanto, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou 92 casos positivos de Covid-19 para Ilhéus, em razão de estarem incluídos os resultados positivos do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), após a publicação do boletim municipal.

A Sesau informa que em razão do HRCC também realizar coletas para testagem junto ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen- BA), a contabilização reflete a soma dos testes realizados pela unidade hospitalar estadual e pelo município de Ilhéus. A Sesau valoriza a constante comunicação entre o HRCC e o setor da Vigilância Epidemiológica de Ilhéus para a imediata informação dos casos positivos da Covid-19 do município, para que possa ser evitada a divergência nos dados.

De acordo com as informações do boletim, a cidade contabiliza 228 casos descartados, 50 sob investigação (aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública – Lacen), 246 casos suspeitos de síndrome gripal, monitorados pela Central Covid-19 e 90 atendimentos, entre informações, dúvidas e demais solicitações. Dos 92 casos confirmados de Covid-19 em Ilhéus, 35 pessoas estão recuperadas da doença, e 10 estão na UTI.