PSB e Marão muito próximos de anunciar uma aliança eleitoral


Prefeito Mário Alexandre com o presidente do PSB, Diego Messias, que tem seu nome cogitado para uma vice na chapa eleitoral entre o PSD e PSB.

No início de março deste ano, o Blog Agravo trouxe a informação da aproximação entre o PSB, de Bebeto Galvão, e o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD). Segundo informações colhidas pelo Blog Agravo, o acordo político está fechado e espera o momento certo para ser anunciado.

O PSB está na base do governador Rui Costa, e consequentemente pode indicar o vice na chapa de Mário. Nos bastidores já se ouve falar em prováveis nomes filiados que o PSB tem à disposição para compor a chapa.

O nome que aparece bem na lista é o do presidente do PSB-Ilhéus e técnico de Polícia Civil, Diego Messias. Professor universitário em duas faculdades da cidade, além de vice-presidente adjunto do Sindpoc (Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia), graduado em Economia e em Direito, com especialização em Gestão Pública, Diego traria uma dimensão técnica à chapa de Mário Alexandre, atraindo ainda os votos do eleitorado que defende investimentos na área da juventude e da segurança pública da cidade.

Outro nome que está à disposição, e que surpreendeu o meio político pela articulação foi do advogado e ex- vereador Marcos Flávio, que no apagar das luzes do prazo determinado para filiação pelo TSE, trocou o Podemos pelo PSB. A ida de Flávio para o PSB, um dos homem de confiança do prefeito, é mais que um indicativo que o PSB já fechou com Mário.

Outro nome ventilado é do ex-presidente da Câmara e irmão do ex-prefeito Jabes Ribeiro, Joabs Ribeiro. Mas uma fonte do PSB em conversa com o Blog Agravo, afirmou que o nome de Joabs não é colocado na questão, não tem a aprovação do grupo do prefeito, além de não ter também o apoio do grupo político que comanda o PSB de Ilhéus.

Apesar do discurso oficial, há quem diga que Joabs tenha seguido o caminho do PSB para acompanhar o amigo e atual presidente da Câmara, o vereador Cesar Porto, que vai concorrer à eleição pela legenda.

Outro nome cotado é do advogado, ex- vereador, e ex- servidor do TCM, Edson Silva. Figura bastante conhecida e querida, foi controlador do município de Ilhéus.

Abaixo a matéria do Blog Agravo em março deste ano.

Chamou atenção !