Bahia registra o 41º óbito por Covid-19


 

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa que registrou, neste sábado (18), o 41º óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado. O óbito foi de um homem de 53 anos, residente em Salvador, sem histórico de comorbidades. Ele estava internado em um hospital privado desde o último dia 7, teve os primeiros sintomas no dia 24 de março, duas semanas antes da internação, e foi a óbito no dia 14, depois de  evoluir com febre por 10 dias.

Também neste sábado (18) foi registrado o 40º óbito pelo novo coronavírus (Covid-19) no estado. O óbito foi de uma mulher de 82 anos, residente no município de Gongogi, com histórico de hipertensão e diabetes. Ela estava internada em um hospital filantrópico de Itabuna, teve os primeiros sintomas no dia 13, foi óbito na mesma data e teve contato com o primeiro caso de Covid-19 confirmado no município. O resultado o exame laboratorial para Covid-19 foi confirmado hoje.

A Bahia registra 1.200 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 11,69% do total de casos notificados. Até o momento, 5.293 casos foram descartados e houve 40 óbitos, registrados nos municípios de Salvador (19), Lauro de Freitas (5) sendo que um dos óbitos é residente no Rio de Janeiro, Gongogi (2), Itapetinga (1), Utinga (1), Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (2), Ilhéus (2), Belmonte (1), Vitória da Conquista (1), Feira de Santana (1), Itapé (1) e Juazeiro (1). Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 17 horas deste sábado (18).

Ao todo, 304 pessoas estão recuperadas e 148 encontram-se internadas, sendo 52 em UTI. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Para acessar o boletim completo, com a lista de municípios com casos confirmados, clique aqui.