Pedro Tavares pede que Governo ajude Camacan a superar prejuízos causados pelas fortes chuvas na cidade


Deputado Estadual, Pedro Tavares.

O deputado estadual Pedro Tavares (DEM), apresentou indicação na Assembleia Legislativa da Bahia, dirigida ao governador Rui Costa para que intervenha junto ao município de Camacan, que se encontra em estado de calamidade pública, devido às fortes chuvas. O parlamentar relatou os prejuízos na infraestrutura da cidade, com os alagamentos de ruas, residências, deslizamentos de barranos, entre outros problemas, provocados pelas precipitações, com volume de 170 mm de água. Diante do temporal que deixou famílias desabrigadas, a prefeitura municipal decretada situação de calamidade pública e de emergência no município

“A infraestrutura desse importante município baiano é motivo de preocupação para todo o Estado, já que se encontra com ruas e outros pontos, necessitando de apoio e intervenção por parte dos órgãos competentes. Além de intervenção junto a infraestrutura do município, que se encontra deteriorada pela forte tempestade, é necessário apoio com doação de cestas básicas, materiais de limpeza, higiene e outros necessários a manutenção provisória desses cidadãos que tiveram seus lares atingidos”, afirmou.

Tavares justificou que o apelo é feito diante da necessidade de amparo social à população de Camacan, que além de estar enfrentando a restrições sociais por causa da pandemia do novo coronavírus, foi acometida pelas fortes chuvas, o que agravou a situação na cidade.