Ilhéus registra o segundo óbito por Coronavírus


A Bahia registra 951 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), sendo 102 profissionais de saúde. Até o momento, 5.268 casos foram descartados e houve 31 óbitos, sendo 16 no município de Salvador e 15 nos municípios de Lauro de Freitas (2), Gongogi (1), Itapetinga (1), Utinga (1), Adustina (1), Araci (1), Itagibá (1), Uruçuca (2), Ilhéus (2), Belmonte (1), Vitória da Conquista (1) e Itapé (1).

A 29ª morte foi de um homem de 62 anos, residente em Uruçuca, com histórico de hipertensão e tabagismo.

Já o 30º óbito, uma mulher que tinha 61 anos e residia no bairro Nelson Costa. Segundo informações, a paciente foi internada no Hospital Regional Costa do Cacau e possuía quadro de cardiopatia, Diabetes Mellitus (DM) e pneumopatia. A paciente foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Ilhéus em 13 de abril e veio a óbito nesta quinta-feira (16). O diagnóstico foi liberado ontem (15), por Detectável Vírus SARS – CoV2.

Ambos estavam internados em um hospital público em Ilhéus e tiveram o registro de óbito nesta quinta-feira. Já o 31º falecimento foi de uma mulher de 90 anos, residente em Salvador, com comorbidades associadas, a exemplo de obesidade e doença renal crônica. Ela estava internada em um hospital público em Salvador e foi a óbito ontem (15).

Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 12 horas desta quinta-feira (16). Ao todo, 250 pessoas estão recuperadas e, do total de casos confirmados, 104 encontram-se internados, sendo 45 em UTI. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Com informações da SESAB- Secretaria Estadual de Saúde da Bahia.

Ilhéus tem 2 novos casos confirmados da Covid-19