Governo dialoga com comerciantes e lojistas de Ilhéus


Reunião entre a prefeitura e comerciantes. Foto divulgação Secom PMI.

O Gabinete de Crise realizou hoje (15) a quarta reunião com lojistas do comércio de Ilhéus, no intuito de esclarecer as medidas adotadas pela Prefeitura para conter o avanço da Covid-19 na cidade. Os lojistas entregaram um plano setorial, que passará por análise da equipe técnica.

O presidente do Gabinete e subprocurador geral do município, Regis Aragão, ressaltou que a decisão será tomada pelo Comitê de Crise após apreciação da Secretaria Municipal de Saúde, conforme as determinações dos órgãos públicos para o controle da doença.

O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, alertou para o aumento expressivo de casos da Covid-19 na região Sul da Bahia, conforme a projeção da curva de contágio para os próximos dias. A evolução se daria principalmente pelo descumprimento das medidas de distanciamento social.

Até às 14 horas desta quarta-feira (15), Ilhéus registrou 47 novos diagnósticos positivos da Covid-19, aumentando três vezes mais o número de casos confirmados na cidade em relação à semana anterior.