Prefeitura faz desinfecção em unidades de saúde e hospitais de Ilhéus


A força-tarefa montada pela Prefeitura de Ilhéus para conter o avanço do coronavírus continua em diversos pontos e espaços com maior concentração de pessoas. Nesta terça-feira (14), o cronograma da operação segue para a entrada do Hospital Regional Costa do Cacau, Hospital São José, Hospital Vida Memorial, Hospital de Ilhéus, Unidade Básica de Saúde Sarah Kubitschek, Coci, UPA 24 horas da Conquista, Policlínica Municipal Halil Medauar, além da feira da Guanabara, do açougue e do peixe, no período da tarde.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, enfatizou que o serviço é uma das ações de combate ao coronavírus. Porém, o distanciamento social é a medida mais eficaz e precisa ser cumprida. “Queremos minimizar a propagação do vírus, conservando os ambientes higienizados, a fim de evitar o contágio por meio de contato com superfícies contaminadas. Todavia, é importante que as pessoas colaborem, evitando aglomerados e, se for realmente necessário sair, que utilizem máscara. Precisamos manter o distanciamento social e as práticas diárias e constantes de higiene”.

A lavagem é feita com solução de hipoclorito de sódio, usada frequentemente como bactericida e desinfetante e recomendada pelo Ministério da Saúde para reduzir a proliferação do coronavírus. A ação é desenvolvida pela Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb).

Segundo o boletim divulgado ontem (13) pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Ilhéus registrou cinco novos casos de infecção por Covid-19, subindo para 45 o número de pessoas contaminadas pela doença.

A Secsurb informou que nesta quarta-feira (15) a ação acontecerá no Condomínio Residencial Sol e Mar I e II, na zona sul da cidade. Já na quinta-feira (16), seguirá para portas de supermercados, farmácias, pontos de ônibus do centro e Secretaria Municipal de Saúde.