Em meio a surto do coronavírus, população sofre com falta de água em Ilhéus


O cuidado com a higiene é um dos pontos determinantes para evitar o contágio do Coronavírus, entretanto, em alguns bairros de Ilhéus estão sem água nesta terça-feira (07).

Moradores do bairros Banco da Vitória, Conquista, e Pacheco, em contato com o Blog Agravo, relatam que o abastecimento não voltou a normalidade depois da manutenção dos equipamento anunciado pela Embasa, e  sofrem com a falta de água.

Entramos em contato com a Embasa questionando a situação da falta de água nesta terça-feira(07). Confira a resposta :

Em atenção às reclamações de falta de água reportadas hoje (7) por moradores da Rua Santa Clara (Conquista), Avenida Brasil e Banco da Vitória, a Embasa informa que reparou, ontem (6), trecho de rede que transporta água bruta para a Estação de Tratamento de Água (ETA) Centro, que atende esses bairros. A previsão é de que a regularização gradativa do abastecimento seja iniciada na tarde de hoje.

Foi necessária a construção de bloco de ancoragem para sustentar essa rede, pois a estrutura anterior foi levada pelo temporal deste domingo. A secagem completa do cimento usado no reparo estrutural é fundamental para que a rede seja colocada em carga de forma segura, ou seja, sem risco de novo rompimento.

Bairros afetados| Alto Carvalho, Alto da Esperança, Alto do Amparo, Alto do Aureliano, Alto do Cacau, Alto do Coqueiro, Alto Legião, Alto S. Francisco, Av. Itabuna, Banco da Vitória, Basílio, Conquista, Esperança, Frei Vantuy, Malhado, Morada do Bosque, Morada do Porto, Pacheco, Princesa Isabel, Salobrinho/UESC, Tapera, Teotônio Vilela, Teresópolis, Vila Cachoeira, Vila Nazaré.