Temporal afeta equipamentos e interrompe abastecimento de água em Ilhéus nesta segunda-feira (06)


Imagem ilustrativa.

A Embasa informou na manhã desta segunda-feira (06), que o forte temporal que atingiu Ilhéus durante a noite de ontem (5) e a madrugada de hoje interrompeu o funcionamento de equipamentos que fazem a captação de água bruta para as estações de tratamento da cidade, o que provocou a interrupção temporária do abastecimento de água hoje (6).Técnicos estão avaliando os danos e adotando as medidas corretivas necessárias; a empresa recomenda economia de água até que o fornecimento seja regularizado.

Na zona sul, cujo abastecimento estava em recuperação após realização de obras e manutenção emergencial na rede distribuidora, houve intermitência no fornecimento de energia elétrica ao longo do final de semana. Adicionalmente, o temporal deste domingo prejudicou o acionamento automático das bombas que fazem a captação de água bruta para a Estação de Tratamento de Água (ETA) Pontal.

No centro-oeste, zona norte e em Olivença, onde o distribuição de água estava acontecendo normalmente, o temporal deste domingo provocou desabastecimento prolongado de energia até às cinco da manhã de hoje. O temporal também levou a estrutura de sustentação de trecho da rede adutora de água bruta, o o que demandou nova suspensão das operações para que o reparo seja executado.