Prefeitura reforça limpeza na Central de Abastecimento do Malhado e outras áreas


ACentral de Abastecimento do Malhado, em Ilhéus, vai ter reforço de limpeza nesta terça-feira (7), a partir das 5h30min da manhã. A ação é coordenada pela Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb) com o objetivo de conter a disseminação do Coronavírus por contato com superfície contaminada em locais de grande circulação de pessoas. As áreas serão higienizadas e desinfetadas com solução de hipoclorito de sódio na feira livre, a maior da cidade.

Para tanto, o secretário de Serviços Urbanos, Hermano Fahning, solicita aos comerciantes da Central de Abastecimento do Malhado que mantenham as lojas fechadas até a conclusão do serviço. “É importante a colaboração de todos neste momento. Uma ação que envolve uma ampla assepsia lançada pela Prefeitura para conter o avanço da Covid-19, mais um reforço determinado pelo prefeito Mário Alexandre, para ajudar a reduzir a velocidade de circulação de agentes infecciosos”.

A ação já atendeu aos bairros Centro e Conquista, na região central; Malhado, Rua do Cano, Barra de Itaípe e Iguape, na zona norte; Pontal, Nelson Costa, Hernani Sá, Central de Abastecimento da Urbis e Nossa Senhora da Vitória, na zona Sul; Teotônio Vilela e Residencial Vilela, além de outros locais de contato a exemplo de grades, postes e passeios, que também foram desinfetados a solução de hipoclorito de sódio que é conhecida pelo poder desinfetante e de desinfecção.

Programação – Se o tempo permanecer aberto, na manhã desta quarta-feira (8), equipes de limpeza da Secsurb farão a limpeza nas áreas do Condomínio Sol e Mar, na zona sul da cidade. Na quinta-feira (9) a ação será no Residencial Vilela, no bairro Teotônio Vilela, e também no Terminal Rodoviário. Já na sexta-feira (10), os serviços de higienização e desinfecção serão no Residencial Morada do Porto, na zona oeste.