Ilhéus: Quarta remessa da vacina contra a influenza está prevista para a próxima semana


O setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) dando continuidade à campanha nacional de vacinação contra a gripe, informa que a cidade recebeu na terça-feira (31), a terceira remessa da primeira fase da vacinação, com quatro mil doses redistribuídas para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A previsão da secretaria é que a quarta remessa seja disponibilizada na próxima quarta-feira (8).

A meta da primeira fase da campanha nacional é vacinar idosos, a partir de 60 anos, povos indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e profissionais da saúde. De acordo com Walkíria Freitas, chefe do setor, a equipe volante vai à residência dos pacientes acamados, contudo é preciso informar nome, telefone e endereço do paciente no posto de saúde mais próximo.

A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, conforme horário disponível em cada unidade.

Centro – CAE III (Avenida Canavieiras); PSF Conquista.

Zona Norte – UBS Sarah Kubistchek (Parque Infantil); UBS CSU (Barra); UBS Basílio e UBS Avenida Esperança.

Zona Sul – UBS Herval Soledade (Pontal); UBS Nelson Costa; UBS Urbis; UBS Olivença; UBS Ilhéus II; UBS Nossa Senhora da Vitória;

Zona Oeste – UBS Euler Ázaro (Teotônio Vilela); UBS Morada do Porto; Banco da Vitória; UBS Salobrinho.

02/04 – Ponta da Tulha

03/04 – Sambaituba

06/04 – Residencial Vilela

07/04 – Residencial Sol e Mar

A Sesau ressalta que o quantitativo das doses é encaminhado pelo Ministério da Saúde, que avalia a população estimada de cada grupo prioritário. A secretaria informará à população a chegada da quarta remessa e as localidades das zonas urbana e rural que serão atendidas.