Prefeito de Ilhéus prorroga suspensão das aulas da rede pública municipal


O prefeito Mário Alexandre decidiu prorrogar o prazo de suspensão das aulas na rede pública de Ilhéus por mais 15 dias, conforme decreto número 023, de 30 de março de 2020. As aulas foram suspensas, inicialmente no dia 16 de março, como medida temporária de prevenção e controle para enfrentamento do COVID-19 no município. De acordo com o documento, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) deve adotar medidas de planejamento para a adequada reposição das aulas a fim de garantir o cumprimento do calendário letivo.

“A determinação adotada pelo Município visa conter o avanço da pandemia, diminuindo a circulação de pessoas, a proliferação do vírus e, consequentemente o número de infectados. A adoção dessas medidas permitirá que o sistema de saúde não fique sobrecarregado e possa prestar a devida assistência às pessoas que necessitam do serviço. A preservação da vida sempre será a nossa prioridade”, enfatizou Mário Alexandre.

O prefeito esclareceu que a segurança foi intensificada, uma vez que os estabelecimentos comerciais não enquadrados no rol de serviço essenciais continuam fechados. Equipes da Guarda Civil Municipal e da Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram), em parceria com a Polícia Militar da Bahia reforçam a fiscalização e o policiamento nas ruas.