Ilhéus:Impasse entre PV e Podemos gera tensão entre pré-candidatos a vereador


Apesar da situação do coronavírus, os bastidores da política ilheense continuam agitados, com conversas e reuniões, para selar filiações e fechamento para a eleição proporcional. Vereadores que concorrerão à eleição majoritária ou proporcional têm até 3 de abril para mudar de legenda sem perder mandato, e dia 4 de abril como data -limite para que os candidatos estejam com a filiação aprovada pelo partido e tenham domicílio eleitoral na circunscrição em que desejam concorrer ao pleito.

Uma queda de braço de partidos da base do prefeito Mário Alexandre vem gerando um impasse e comprometendo a organização das filiações. O Partido Verde que já estava com sua proporcional montada e com a perspectiva de eleger 2 a 3 vereadores, vem enfrentando o assédio do Partido Podemos, que inclusive fez reunião com alguns pré – candidatos do PV.

Segundo apurou o Blog Agravo, os pré-candidatos estão com receio do PV, que em nível estadual faz parte da base de ACM Neto (DEM), migre em Ilhéus para a base do pré-candidato a prefeito, Valderico Reis (DEM).

O Presidente Municipal do PV, José Vitor, em conversa com o Blog Agravo salientou que a legenda continua na base do prefeito Mário, e que tem a garantia do presidente estadual da sigla, Ivanilton Gomes.

Mas uma  figura que faz parte do grupo do prefeito salientou ao Blog Agravo, que se até essa segunda-feira (30), o presidente estadual do PV não entrar em contato com o prefeito Mário Alexandre, e reafirmar o apoio, os pré-candidatos irão migrar para o Podemos.