PRF recupera veículo furtado de locadora e prende suspeito de assalto em Ilhéus


O automóvel foi abordado na BR 116, em Jequié (BA). Um dos ocupantes é suspeito de ter praticado assalto em Ilhéus.

Em fiscalização de combate a criminalidade na unidade policial de Jequié, policiais Rodoviários Federais abordaram um CHEVROLET/Prisma Joy, placas de Minas Gerais, com quatro ocupantes. Após consultas aos sistemas de segurança e órgão de trânsito, policiais constataram que o carro pertencia a uma empresa de aluguel de veículos, com previsão de devolução para o dia 26/02/2020, porém o responsável pela locação não efetuou a entrega.

Diante das informações desencontradas em relação ao motivo da viagem, os PRFs decidiram aprofundar a vistoria no Prisma, quando foi encontrado um revólver calibre .38 e mais seis munições, que estavam escondidos no compartimento do motor do carro.

Questionado, o condutor disse que pegou o veículo emprestado e que estava viajando a passeio com seus amigos até a cidade de Vitória da Conquista (BA).

Dando continuidade às diligências e com auxílio de forças policiais da região, descobriu-se que um dos ocupantes é suspeito de cometimento de assalto, ocorrido no início deste mês, no município de Ilhéus, sul da Bahia.

Os quatro suspeitos com idades entre 27 e 43 anos, o veículo apreendido, arma e munições foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos cabíveis. O carro após registro da recuperação, será devolvido ao seu legítimo proprietário.

Em 2020, já foram recuperados mais de 200 veículos furtados, roubados ou adulterados nas rodovias federais do estado.