Prefeitura de Ilhéus realiza desinfecção de ruas para controlar avanço do coronavírus


A lavagem das ruas é feita com solução de hipoclorito de sódio, usada frequentemente como bactericida e desinfetante e recomendada pelos organismos de saúde. Imagem PMI.

A Prefeitura de Ilhéus iniciou na manhã desta terça-feira (24) o trabalho de desinfecção das ruas, pontos e terminal de ônibus, praças e espaços públicos da cidade. A ação é uma das medidas preventivas adotadas pelo prefeito Mário Alexandre para conter o avanço do coronavírus (Covid-19). Embora o município não possua caso confirmado, a Prefeitura segue intensificando as ações de monitoramento e controle da doença.

A Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb) é responsável pelo trabalho, que começou pela área central de Ilhéus. De acordo com Hermano Fahning, titular da pasta, a lavagem das ruas é feita com solução de hipoclorito de sódio, usada frequentemente como bactericida e desinfetante e recomendada pelos organismos de saúde.

“Começamos pelo comércio, pois é uma área de grande circulação de pessoas. O trabalho será contínuo durante o período de quarentena no qual a cidade se encontra, para que possamos minimizar qualquer possibilidade de entrada do vírus na nossa cidade. Estamos adotando as recomendações e precauções baseadas nas informações técnicas dos órgãos de saúde oficiais”, explicou.

“Atitude extremamente importante. Que a gente termine de uma forma feliz, eliminando rapidamente esse vírus. Parabéns a todos pelo trabalho desempenhado”, comentou o morador Estevaldo Ferreira. A ação esta sendo realizada com carros pipas.