Oposição destina R$ 25 mi de emendas impositivas ao combate da Covid-19 na Bahia


Assembleia Legislativa da Bahia.

A bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia enviou ao governador Rui Costa (PT), nesta segunda-feira (23), um ofício em que autoriza o uso dos valores das emendas impositivas de 2020 às ações de combate ao coronavírus no estado. Ao todo, podem ser destinados R$ 25,5 milhões à saúde e ao combate da doença no estado. As emendas são valores que deputados têm direito no orçamento do estado e geralmente são investidas em bases eleitorais nas mais diversas áreas, como educação e saúde.

“Em decorrência da pandemia do coronavírus que assola o nosso País e, também, o nosso Estado, os deputados abaixo nominados, integrantes da Bancada de Oposição, reunidos nesta data, resolveram destinar em sua totalidade as emendas impositivas do ano de 2020, exclusivamente, para a compra de aparelhos médicos hospitalares e implantação e desenvolvimento de estratégias de combate ao coronavírus”, diz o documento.

Assinam a autorização os deputados Sandro Regis, líder do bloco, Pedro Tavares, Paulo Câmara, Laerte de Vando, Tiago Correia, David Rios, Kátia Oliveira, Luciano Simões Filho, Capitão Alden, Marcell Moraes, Targino Machado, Tom Araújo, Pastor Tom, José de Arimateia, Talita Oliveir, Alan Sanches e Jurailton Santos.

Informações do Bahia Notícia.