Vereador Makrisi segue em busca de melhorias sociais


Foto divulgação.

Esta semana o vereador Makrisi esteve reunido com o superintendente dos direitos das pessoas com deficiência, no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, acompanhado do deputado estadual Jacó e das dirigentes da Associação dos Surdos de Ilhéus, Alana Costa e Lucília Lopes.

A pauta foi a Central de Intérpretes em Ilhéus. As pessoas surdas sofrem diariamente com a barreira da comunicação nas coisas cotidianas como ir ao médico, na escola, nos serviços dos poderes públicos em todas as estâncias. Apesar da Libras ser língua oficial no Brasil, a motivação e disponibilidade para as pessoas aprenderem ainda são insuficientes.

O vereador colocou nas emendas impositivas do orçamento de 2020 recursos para garantir a compra de equipamentos básicos na montagem da central. “O governo do estado disponibiliza os treinamentos e orientações, precisamos agora da boa vontade política para que a prefeitura instale este equipamento que vai garantir direitos básicos e dignidade para as pessoas surdas em Ilhéus”, destacou Makrisi.

Aproveitando a estada na capital, também formalizou na Secretaria de Segurança Pública pedido de atenção para a nomeação de Delegada Titular na DEAM, melhorias na infraestrutura e treinamento e aperfeiçoamento para melhorar os serviços de proteção à mulher.