Prefeito Mário Alexandre assina decreto fechando academias, cinema, e proíbe festa por 12 dias


Clique na imagem para ver o decreto na íntegra.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, determinou nesta quinta-feira (19) novas medidas de prevenção ao coronavírus. O decreto com novas ações foi publicado na edição do Diário Oficial do Município . Dentre as medidas está a suspensão por 12 dias do funcionamento de academias, cinemas, circos, museus, teatros, bibliotecas, centros culturais.

Também esta vetado realizar eventos com mais de 50 (cinquenta), se estendendo para estabelecimentos privados, comerciais já licenciados.

Quem não cumprir a medida pode ter que pagar multa. O estabelecimento também pode ser fechado ou ter o alvará cassado.

O decreto também aborda as instituições de longa permanência para idosos ( Abrigos), que devem restringir as visitas externas, além de adotar os protocolos de higiene dos profissionais e ambientes e o isolamento dos sintomáticos respiratórios.

Os serviços de alimentação, tais como restaurantes, lanchonetes, bares e cabanas de praias, deverão adotar medidas de prevenção para conter a disseminação da COVID-19.

O Governo Municipal também anunciou a implantação de um Gabinete de Crise para conter a disseminação do vírus, além de instituir uma série de medidas na administração pública, tendo em vista o disposto na Portaria do Ministério da Saúde (MS/GM) No. 356 de 11 de março de 2020.

Vídeo:

Confira o decreto na íntegra clicando aqui.