Verdadeira ou falsa? Suposta pesquisa eleitoral gera polêmica entre grupos políticos em Ilhéus


Durante a semana passada, uma pesquisa foi divulgada em um grupo de Whatsapp por um pessoa ligada ao grupo político do pré-candidato a prefeito, Valderico Reis (DEM), afirmando que foi feita pelo Governo do Estado, gerando questionamento sobre a autenticidade dos dados, que coloca o Reis liderando com folga a corrida ao Palácio Paranaguá.

Ao Blog Agravo, o pré-candidato a prefeito Cacá Colchões (PP) afirmou que a pesquisa é mentira. Por parte do pré-candidato Mário Alexandre (PSD), prepostos também questionaram a veracidade da suposta pesquisa.

O presidente do PT/ Ilhéus, Ednei Mendonça afirmou que o PT de Ilhéus não tem conhecimento de nenhuma pesquisa feita pelo governo do estado.

Vale lembrar que a legislação eleitoral diz que o cidadão que divulgar pesquisas sem registro junto ao TSE ou falsas nas redes sociais ou em qualquer plataforma da internet ficará sujeito ao pagamento de multa de R$ 53.205,00 (cinquenta e três mil, duzentos e cinco reais) a R$ 106.410,00 (cento e seis mil, quatrocentos e dez reais) e até detenção.

O Blog Agravo entrou em Valderico Junior, que afirmou desconhecer essa pesquisa divulgadas nas redes sociais, e que inclusive está programando uma pesquisa registrada do TSE, dentro da legalidade, mas devido Coronavírus as empresas estatísticas não estão querendo realizar a coleta de dados.

Valderico também encaminhou ao Blog Agravo print de conversa nas redes sociais de uma correligionária do prefeito Mário Alexandre, divulgando dados de uma pesquisa também não registrada.

Matéria atualizada às 10:54

OBS: Não vamos mostrar o Print da divulgação da pesquisa para não infligir a legislação eleitoral.