OMS diz que só isolamento controlará covid-19 e anuncia morte de crianças


Em entrevista coletiva, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, pediu mais empenho dos governos para conter o avanço do Covid-19.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) pediu hoje mais empenho dos governos para conter o avanço do novo coronavírus pelo mundo. Em entrevista coletiva, o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que é preciso ampliar o número de testes e o isolamento para prevenir novas infecções.

Ghebreyesus disse também que, apesar de o maior risco estar no grupo acima de 60 anos de idade, jovens, incluindo crianças, já morreram por causa da doença.

“Temos uma mensagem simples para todos os países: testem, testem, testem. Testem todo caso suspeito de covid-19. Se o teste der positivo, isole [a pessoa] e descubra quem esteve em contato com ela em até dois dias antes dos primeiros sintomas e os testem também”, declarou.

Conforme o coronavírus avança em países subdesenvolvidos, a OMS disse estar preocupada com o impacto que ele pode ter em populações com HIV e em crianças com desnutrição.

“Estamos chamando todos os países e indivíduos para fazerem tudo o que puderem para pararmos a transmissão”, afirmou o diretor-geral da OMS.

Informações da UOL.